quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Um rekado mei meigu!



Muitos cristãos deixam de comemorar o Natal por ser de origem pagã e realmente é, muitos tem uma posição tão engessada que deixam seus filhos sem presentes, árvore de natal NEM EM SONHO e alguns até se consideram “os mais espirituais”, pois bem. Comemoram aniversários? Fazem bolo e sopram velinhas?  Hummmm, origem também pagã. Trocentas outras coisas que se comemora também tem origem pagã, e daí?  Não comemora as festas de final de ano por ser de origem pagã, mas na quase totalidade dos feriados, que também são de origem pagã não pede ao “patrão” para trabalhar????  Hummmm
Direito de cada um fazer ou não fazer o que bem entender, o Brukutu koloka árvore de natal, sopra velinhas nos aniversários, dá presentes e recebe, não trabalha nos feriados e está inserido em mais um monte de coisas de “origem pagã”, isto o faz menos cristão? Pode fazer na concepção de algum ignorante (ignorância=falta de conhecimento, não uma ofensa).
Em grande medida na vida uma coisa que ajuda muito, conforme um “XEGADU” meu diz, é o uso do BOM SENSO, só isto já eliminaria muita bobagem.
Cada um é cada um com seus direitos e suas escolhas, aqui é ensinado aos “brukutuzinhos e brukutuzinha” a verdade, por exemplo, que o bom velhinho que os presenteia por ocasião do natal, nem é tão bom, nem é tão velhinho, é só o pai deles que com o fruto de seu trabalho os presenteia, nesta e em outras ocasiões, também é explicado o REAL sentido do natal, sem neuras, sem crises e permitindo que criança seja criança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário