quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Retorno de Ayixii (parte 2)



ON

           Volta Ayiixi ao lugar de seus sonhos. Vai passeando entre ruas e vielas, para em uma esquina com placas indicativas e vê uma seta apontando com o seguinte dizer: “Conheça Rosto. Uma região de povo hospitaleiro aberta para o mundo inteiro”. Ayiixi intrigada, com curiosidade aguçada encaminha-se para o local de gente tão legal.
“Olha que perfeito até sinto aperto no peito! Tudo é tão certinho, só tem rosto bonitinho; deve ser por isso que este local se chama Rosto!”
Recebida com festa por povo tão hospitaleiro, sentiu-se em casa, isso sim é amor verdadeiro. E foi Ayixii à praça onde muitos se encontravam para trocar ideias. Papos animados e vários grupinhos formados, Ayixxi entre eles transitou e bastante observou. Coisas interessantes e até mesmo intrigantes.
Muito riso frouxo, raiva de deixar roxo, povo que sabe tudo, não existe quem é mudo e, quando olhou para o céu, Ayiixi se espantou: como pássaros, pensamentos voavam ao léu.
“Que lugar diferente, é terra encantada?” pergunta Ayiixi a um morador.
“Não, é Rosto também conhecida como a terra do Sei, terra do faz de conta”.
“Como assim terra do Sei?”
“Simples, ingênua donzela. Se não sabe, diga ‘eu sei’. Olhe os pensamentos que voam lá no firmamento, basta pegar o seu. Se não forem completos como foram emitidos, que culpa temos? Eles já estão prontinhos, mesmo em pedacinhos servem quase como lei aqui na terra do Sei”.
“Mas isto não é perigoso? Usar pensamentos partidos?”
“Não seja menina chata, o que tem isto demais? Aqui em Rosto, terra do Sei, não existem súditos todo mundo é rei. Se por acaso alguém falar que não disse tal coisa que gerou confusão, é só deixar de lado, não foi sua opinião, mas se for ovacionado e até gerar emoção, valeu pegar pensamentos pois é esta a intenção”.
Ayiixi até que gostou!…

OFF


2 comentários:

  1. Brincadeira heimmm.... cade a parte 3 ???

    ResponderExcluir
  2. Tony, eu fico espantada com sua genialidade!

    Estou torcendo para que Ayixii tenha uma parte 3 emocionante, tipo virada 180º graus.

    Indique à ela a leitura de 'Saber alheio' e 'Crisálida'. Foram ótimos para mim, acredito que será também para ela.

    Abraços!

    ResponderExcluir